domingo, 10 de outubro de 2010

Fresno

Bom gente eu vou contar um pouco sobre a banda que eu mais gosto, e gosto desde sempre.

Eu sou fã da banda Fresno desde meus 12 anos de idade, imaginem uma criança de 12 anos SUPER FÃ de Fresno? Bom era eu!

Fresno é uma banda de rock, emocore formada em Porto Alegre no ano de 1999. A primeira formação da banda tiveram o Lucas Silveira, o Gustavo Mantovani, ou Vavo, como ele é mais conhecido, Pedro Cupertino, ou Cuper, como ele era conhecido e Leandro Pereira.

Eles tiveram a idéia de formar a banda em Dezembro de 1999 e o primeiro ensaio da banda foi na casa do Cuper no dia 4 de Dezembro.

Em maio de 2000 eles convidaram o Bruno Teixeira, Lezo, para ser o baixista da banda, porque o que é uma banda sem baixista né?

Essa foi a primeira formação da Fresno:


Mas a banda não começou de imediato com o nome Fresno, o nome da banda era Democratas, mas foi em 2001 que eles descobriram uma banda com o mesmo nome, e todos os integrantes decidiram mudar o nome da banda para Fresno, que foi dada como sugestão pelo Lucas, que acha graça na sonoridade da palavra, e eu também prefiro muito mais o nome Fresno do que Democratas. No final de 2001 eles gravaram a primeira demo, O Acaso do Erro, com seis faixas. Durante as gravações desse EP que houve a saída do vocalista Leandro. Lucas sempre foi o principal compositor, acabou tomando posse dos vocais da banda e desde então a Fresno é um quarteto. 


Em 2003 a banda voltou aos estúdios para gravar o álbum independente Quarto dos Livros que ganhou destaque com faixas como Teu Semblante, Desde Já e Stonehenge. O reconhecimento desse álbum no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros, sem nenhum tipo de ajuda da mídia tradicional.

No ano seguinte já saiu o segundo álbum O Rio, A Cidade, A Árvore, que consolidou ainda mais o respeito pela banda na cena musical alternativa do Brasil. A faixa Onde Está conquistou diversas paradas de sucesso, e foi com ela que a Fresno começou a despontar para o grande público. 

Em 2006 a banda mostrou toda sua ambição ao lançar seu terceiro álbum Ciano. Tiveram diversas aparições na MTV, altas rotações em rádios no país e incontáveis downloads na internet. Bruno desligou-se da banda nessa época, por motivos pessoais, e quem entrou em seu lugar foi Rodrigo Tavares.


Pedro Cupertino, Cuper saiu da banda no dia 5 de Maio de 2008, foi um dia muito triste pra mim porque eu acompanho a banda desde que Cuper era dela, eu li essa notícia em revistas e sites, assim ele deu lugar para Bell Ruschel, novo baterista da banda, e que eu passei a admirá-lo e amá-lo assim como eu amava o Cuper. E essa é a atual formção da banda, com Lucas (vocal), Vavo (guitarra), Tavares (baixo) e Bell (bateria).


Em 2008 lançaram o álbum Redenção e participaram do programa Estúdio Coca-Cola com Chitãozinho e Xororó.

Em 2009 ganharam os prêmios Artista do Ano, da Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no VMB da MTV. E além disso tiveram premiações individuais para Lucas como Melhor Vocalista, e para Tavares como Melhor Baixista no VMB. 

Agora em 2010 eles lançaram mais um álbum que se chama Revanche e estão bombando na televisão, nas rádios e em sites brasileiros.

E agora que já contei a história da banda, vou contar minha história com a banda.

O primeiro show que eu fui deles foi no dia 16/03/2007 com 12 anos e alguns amigos. O show não era só da banda Fresno, tinha também Nx Zero que é outra banda que eu gosto muito, muitos dos meus amigos tinham ido nesse show para ver Nx Zero, que era mais conhecida que Fresno, mas eu tinha ido para ver o Tavares, que é meu integrante preferido da banda, e as lindas composições do Lucas, um gênio musical.

Depois desse ano todos os outros anos eu sempre frequentei shows da banda, todos que eu podia ir estava lá.

Em 2008 eu fui em um show aqui em São Bernardo onde no final do show eu fui pra fora do estabelecimento onde estava a van deles, os aguardando para ir para o estúdio do Altas Horas, na rede Globo de São Paulo, eu me lembro como se fosse ontem, quando passou o Lucas por mim, bem pertinho, não tinha nem 1 metro de distancia eu peguei nele, e agarrei, quando fui o soltar minha mão direita passou pelo seu rosto e ele sem querer babou nela, eu esperei sua baba secar em minha mão, só espero que tenha penetrado e uma parte dele tenha ficado dentro de mim.

Em 2009 teve uma promoção da rádio Mix FM daqui de São Paulo, ia ter o dia de autógrafos de várias bandas nacionais em vários dias, e para entrar era só levar um brinquedo novo, que eles arrecadaram para doar para creches, já que era época do dia das crianças. Nesse dia teria a Fresno, Nx Zero e Capital Inicial, mas eu só consegui ver a banda Fresno, que era minha prioridade, eu dei vários beijos e mega abraços em todos eles, foi um dia perfeito e maravilhoso, peguei autógrafos e tirei fotos, mas eu perdi as fotos porque era com outras pessoas desconhecidas junto sabem? E eu só consegui pegar autógrafos do Lucas e do Bell, porque não tinhamos muito tempo com eles.

















Bom depois eu só frequentei shows, mas nada de mais aconteceu, só que seus shows a cada dia que passam ficam muito melhores e surpreendentes, e as composições de Lucas Silveira a cada dia mais me encantam e apaixonam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário